(351) 214 702 920

Expediente -De 2ª. a 6ª.feira das 9:00h às 18:00h

Funcionamento -De 2ª.feira a sábado das 9:00h às 21:00h

Informações

INFORMÁTICA PARA JOVENS

 

 

A informática é hoje em dia parte indispensável da formação de qualquer profissional, tal como há alguns anos atrás, era saber ler e escrever.

 

É neste contexto que o Plugin® aposta na implementação de um novo apoio. "A Informática orientada para crianças".

 

O objetivo central é transmitir através do uso da informática, ensinamentos com a aplicação de métodos simples, que ajudam a criança a desenvolver o seu pensar, a refletir e a criar soluções.

 

Plugin® criou uma atividade que permite que as crianças aprendam algumas ferramentas fundamentais e ao mesmo tempo se divirtam.

 

Esta atividade permitirá que os alunos participantes iniciem de forma lúdica um primeiro contacto com o rato, com o teclado e com o ecrã, desenvolvendo a coordenação motora e visual, a capacidade de ler ícones, letras, palavras e textos no ecrã do computador.

 

As crianças vão adquirir um domínio considerável que lhes garante no futuro, uma melhor compreensão dos conhecimentos fundamentais no seu processo de aprendizagem tendo sempre presente e em constante ligação a vertente lúdica e pedagógica.

 

Esta aptidão facilitará o acesso a matérias de interesse pessoal e constitui um excelente apoio na realização dos projetos escolares.

 

A clara invasão da internet como meio de comunicação entre os mais diversos segmentos do mundo moderno popularizou rapidamente a utilização do computador, que não se restringe mais, apenas ao espaço do trabalho. É cada dia mais comum a presença desse equipamento em casa e as crianças não estão alheias a esse processo. Curiosas que são, desde muito cedo querem ver as novidades que aparecem no ecrã, explorar o teclado e utilizar o rato.

 

O apoio Plugin®, ministrado na Mediateca, que dispõe de acesso à Internet, pretendem sobretudo mostrar como se aplicam as novas tecnologias da informação ao dia a dia de todos, criando desde cedo nas crianças, uma autonomia tecnológica que lhes permita ver no computador um ótimo instrumento de trabalho, de expressão e de criatividade.

 

Os pais têm também um papel fundamental, pois podem incentivar a utilização do computador como mais uma forma de estimular a curiosidade e o conhecimento. Para isso são importantes simples programas de desenho ou de texto, que podem, no contexto familiar, ser trabalhados de forma criativa.  

                                                                 

 

----

 

 

O SEU FILHO TEM POTENCIAL PARA MAIS

NÓS AJUDAMOS A DESCOBRI-LO 

 
X

Palavra Chave:

Palavra chave não identificada. Insira de novo pf.